domingo, 28 de abril de 2013

Erva-Cidreira



Utilizada medicinalmente pelos gregos há mais de 2000 anos, esta planta era chamada de « Delícia do coração » e o « Elixir da vida », pois acreditava-se que a Erva Cidreira podia rejuvenescer-nos completamente.
Actualmente à erva-cidreira (ou melissa) são atribuídas várias propriedades medicinais entre as quais se salientam a sedativa, calmante, relaxante, digestiva, anti-depressiva, anti-inflamatória, anti-bacteriana, anti-viral e cicatrizante. Está indicada para o alívio das dores de cabeça, febres, gripes e constipações. Ajuda a reduzir o desconforto intestinal (gases), a tosse, as afecções urinárias, a excitação e a debilidade em geral. Ajuda a combater as insónias e as crises nervosas. Auxilia ainda no parto.
A sua principal característica são o sabor e o aroma cítricos, semelhantes ao do limão.
Contra indicação: Não deve ser usada por pessoas que tomam medicamentos para a tiróide, porque pode dificultar a absorção correcta dos fármacos.

- Plantas seleccionadas.
- 100% natural.
- Sabor e aroma particular.
- Agradável sabor a limão.
- Calmante e digestivo.
- Auxiliar em problemas de sono e ansiedade.
- Alívio de situações inflamatórias e gripais.

Não se esqueça que os chás/infusões só garantem os seus benefícios quando adoptada uma alimentação equilibrada e adequada e estilos de vida saudáveis.

NOTA: É aconselhável a consulta de um médico ou nutricionista sempre que tiver dúvidas sobre o consumo deste produto.

Ingredientes: Cidreira (Melissa officinalis), folhas.

Fonte: salutem.pt

1 comentário:

Agradeço a sua visita e participação.